Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

De Rondonópolis até Campo Verde

Situação difícil é a chegada a uma cidade desconhecida tarde da noite como aconteceu comigo em Rondonópolis na sexta-feira, ainda mais quando chove a cântaros. É quase impossível conseguir informações. O caso de Rondonópolis foi exceção nesta viagem, ocorrida em razão da saída tardia de Campo Grande em comparação com a distância entre as duas cidades, ligadas pela rodovia mais movimentada pela qual transitei até agora, única a permitir o acesso entre o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso.
Após jantar no shopping local fui à procura de hotel, tendo transitado na contramão por várias ruas em razão de informações equivocadas do GPS até encontrar hospedagem na minha medida.
Tudo resolvido com a escolha de um bom hotel, após uma excelente noite de sono fui nadar em um clube da cidade. Depois preparei a bagagem, almocei, comprei chocolates no shopping e parti em direção à Chapada dos Guimarães.
Apesar da rodovia movimentada e castigada pelas chuvas e pelos caminhões nesta época de escoamento da produção, novamente o visual foi fantástico. Primeiro, pela oportunidade de ver as comunidades de beira de estrada deste Brasil moreno dos lados de cá, aquelas cujos retratos conhecemos da literatura. Depois, pela beleza do cenário natural de fim de dia, que além da avistagem do famoso Rio São Lourenço no ponto em que encosta na comunidade de São Pedro da CIPA, permitiu que eu começasse a visualizar o ambiente da Chapada dos Guimarães, de singular magnitude.
Encontrei pouso na acolhedora e pujante cidade de Campo Verde para seguir no domingo durante o dia em direção à Chapada, apreciando a beleza da região.


2 comentários:

Tatiana Tamiosso disse...

pôr do sol incrível mesmo!

Unknown disse...

Querido Athos estou fascinada pelas fotos. As paisagens são fantásticas.