Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Aquidauana, meu coração não me engana..."

Fiquei a noite de quarta-feira em Aquidauana para evitar a estrada para Campo Grande à noite, na qual costumam cruzar vários animais silvestres, colocando em maior risco a direção noturna.
Pela manhã de quinta-feira, antes de partir, fiz alguns registros na histórica, simpática e pacata Aquidauana, de considerável relevo para a Guerra do Paraguai. Fotografei a ponte antiga, com a Igreja ao fundo. No caminho para Campo Grande fiz algumas capturas da Serra de Maracaju.
Como na expressão da canção eternizada na voz do Renato Teixeira, “Aquidauana, meu coração não me engana”, partindo sinto um aperto no peito antecipando muita saudade dessa maravilhosa região que compreende Jardim, Bonito e o Pantanal Sul, dotada de uma natureza sem par e de uma gente bastante acolhedora.
Chegando em Campo Grande contatei amigos de Curitiba que fiz na Fazenda Santa Clara para passarmos o dia juntos, o que fizemos almoçando e percorrendo a cidade pelo City Tour, excelente por sinal, contemplando inclusive o Parque das Nações Indígenas e o Museu de Arte Contemporânea, que expõe obras de técnicas ousadas não vistas comumente nos museus de Porto Alegre, o que achei muito enriquecedor.



Nenhum comentário: