Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Seguindo Pela Região Serrana

Madruguei na sexta-feira, 17/09, para fotografar o Rio das Antas e encostas ao nascer do sol. Sem sucesso, o dia amanheceu sob intensa neblina. Na saída de Nova Pádua fui presenteado com a lindíssima paisagem de um pomar de ameixeiras, cujas flores brancas se destacavam do verde e se confundiam com o branco da névoa.


Passei rapidamente por Flores da Cunha, onde visitei a Igreja Matriz e adjacências, palco de um período de férias dos mais felizes da minha infância.

Após segui para Antônio Prado, exemplo significativo da colonização italiana no Rio Grande do Sul, dotada de casario de madeira próprio do povo italiano, ainda conservado em razão do especial cuidado dos cidadãos e da política pública de tombamento do patrimônio histórico.

Rumei depois no sentido de Santa Catarina, sendo agraciado na divisa dos Estados, na margem gaúcha do Rio Pelotas, por um belíssimo exemplar de ipê amarelo, que prontamente fotografei. Durante a viagem eu estava esperando por um ipê ainda repleto de flores, coisa difícil com a chuva e a ventania do início da semana.

Um comentário:

Gutemberg disse...

Caro amigo.
Um grande prazer viajar contigo pelo teu Blog. Tuas fotos me surpreenderam nã só pela beleza, mas pelos enquadramentos, luz, e composição. Parabéns!! Certamente, voltarei mais vezes para melhro apreciar os textos e imagens do teu blog. Inclusive, recomendarei a alguns amigos. Grande abraço.
Gutemberg Ostemberg
Pres. do Paralelo 30 Fotoclube
Porto Alegre-RS