Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Percorridos os campos de cima da serra, alcancei a cidade de Lages, que me traz doces recordações familiares. A região central da cidade é muito interessante do ponto de vista das edificações monumentais, as quais dão o testemunho da antiguidade do lugar e de sua representatividade cultural para a região serrana do sul catarinense.

Meu destino final hoje foi a cidade de Urubici, onde está situado o cume da Serra Geral. O objetivo de minha nova visita à cidade foi realizar os passeios que deixei pendentes quando da minha presença anterior. No final do dia fui ao Morro do Campestre, cuja subida íngreme e acidentada, altamente compensatória, conforme as últimas fotos bem demonstram, confirmou o meu acerto na escolha do meu carro atual, bem adequado para novas aventuras.

2 comentários:

Guido disse...

Ótimas fotos de Urubici. Tua "montaria" está permitindo percorrer locais nunca antes rodados. Parabéns pela foto da ameixeira em flor.Guido

Gutemberg disse...

Amigo,
Sempre quis conhecer esses lugares. Vendo tuas fotos, minha vontade aumentou.
Belas fotografias!!
Abraço.
Gutemberg Ostemberg