Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Morretes

Uma adorável descoberta ao final do passeio ferroviário a partir de Curitiba é a cidade de Morretes. Trata-se de uma pérola encravada na Mata Atlântica da região litorânea do Paraná. Cidade alegre, intensamente povoada nos finais de semana pelos turistas ferroviários e rodoviários, nesse caso por aqueles que optaram por percorrer a lindíssima Estrada da Graciosa, via pela qual retornei a Curitiba de ônibus no mesmo dia.
Além de alegre, a cidade é linda. Tipicamente interiorana, reflete uma paz de existir e um pleno cenário histórico. Embelezada pelo Rio Nhundiaquara, que cruza a cidade, suas pontes antigas, casario conservado, praça com coreto e ruas pacatas fazem perguntar: por que ir até Porto Seguro?
A culinária local é difundida por meio do prato denominado de barreado, muito delicioso. Outra preciosidade é a sorveteria artesanal Sabor de Fruta, na Rua XV de Novembro, nº 395, administrada pelo Sr. Pedro Zanikoski Filho, que nos brinda com a natureza sob a forma de sorvete, obtida mediante cuidadoso, depurado e natural processo de produção, oferecendo até sorvete de abóbora, entre outras novidades.
Outra atração é a molecada da cidade, que dá saltos mortais da ponte antiga, mergulhando no Rio Nhundiaquara. Por pouco não acompanhei.
As fotos a seguir servirão para ilustrar a minha narrativa.









Um comentário:

Anônimo disse...

Athos, ficamos felizes com o seu comentário sobre a sorveteria. Esperamos vê-lo novamente. As fotos ficaram lindas!
Ass: Vera e Pedro