Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2009

Raízes

Na cidade de Tupandi, situada em um vale na subida para a Serra do nosso Estado, típica da colonização alemã, na qual tenho parte de minhas raízes familiares, passei o dia de Natal e simplesmente voltei a ser criança.
Na companhia dos meus sobrinhos e da minha câmera, fui à procura de aventura. Na verdade fomos. O espírito jovem dos meus sobrinhos, aliado a minha predisposição para fazer "arte", permitiram um expressivo passeio à pé pela cidade.
Nessa volta, buscando um ponto alto para avistagem, acabamos topando com a Igreja, que estava fechada, mas, não satisfeitos, descobrimos uma porta lateral que não fora chaveada, a deixa para a nossa exploração.
Nunca tinha entrado em uma Igreja tão desprotegida. A nave estava em excelente estado de conservação, já que recentemente fora restaurada, mas a parte que mais chamou a nossa atenção, a normalmente indevassável torre dos sinos, nem tanto, uma vez que os cupins meticulosamente davam conta de toda a estrutura de madeira.
Mesmo assim nos esgueiramos por duas escadas bem precárias até atingirmos a área dos sinos, na qual tirei esta foto, que retrata o ambiente peculiar e a relíquia representada pela máquina do relógio, que bem lembra as geringonças do filme "Tempos Modernos" do Chaplin. Nem tudo nesse mundo é tecnologia de ponta!

Nenhum comentário: